joomla analytics

PORTAL DO SABER

CENTRO DE ESTUDOS E FORMAÇÃO

  
  

Formação

Workshops

Explicações

Sala de Estudo

Ocupação de Tempos Livres

Aquilo que considero verdadeiramente valioso na engrenagem da Humanidade não é o Estado, mas sim o indivíduo criador e emotivo, a personalidade: só ela é capaz de criar aquilo que é nobre e sublime, enquanto o povo em si permanece embotado no pensar e frígido no sentir.
Einstein, Albert

Quem somos

A Indústria do Conhecimento pretende afirmar-se como uma plataforma on-line cujo objectivo é facultar o acesso a recursos bibliográficos que permitam o desenvolvimento de trabalhos académicos e científicos nas diferentes áreas do conhecimento.Saber Os conteúdos serão, em geral, disponibilizados de forma gratuita porquanto correspondem a recursos acessíveis pela internet. A principal diferença é estarem organizados por temas e, desta forma, resultarem facilitados os trabalhos de pesquisa.

Para a prossecução dos seus objectivos a Indústria do Conhecimento está aberta à colaboração de todos, pelo que qualquer pessoa poderá vir a assumir o estatuto de colaborador disponibilizando links que permitem o acesso a conteúdos relevantes em cada uma das áreas do conhecimento, os quais serão posteriormente organizados de forma sistemática. Validados tais contributos, os colaboradores poderão mesmo tornar-se editores do presente Website, ou seja, poderão submeter conteúdos directamente na nossa plataforma ficando os mesmos disponíveis imediatamente.

Porém, a Indústria do Conhecimento pretende também proporcionar outras formas de acesso ao saber, pelo que, neste contexto, ministra acções de formação e cursos, quer em regime presencial quer através de plataformas de ensino à distância, os quais, ainda que sendo pagos pelos formandos e alunos, constituem uma alternativa economicamente vantajosa quando se comparam os resultados obtidos com os respectivos custos.

Ainda estamos em desenvolvimento, esperamos ser tão úteis quanto os nossos colaboradores actuais e futuros - e você pode ser um deles - o queiram.